Buscar

O sistema de cultivo por gotejamento permite o cultivo de hortaliças que exigem maior sustentação, por apresentarem um sistema radicular mais robus...

O sistema de cultivo por gotejamento permite o cultivo de hortaliças que exigem maior sustentação, por apresentarem um sistema radicular mais robusto. Em relação a esse sistema de cultivo, assinale a alternativa correta.


a. A desinfecção do sistema de cultivo por gotejamento é mais simples, se comparado as demais, pois como a solução não circula no sistema, ao sair pelos emissores/gotejadores, a própria solução nutritiva realiza uma limpeza.
b. No sistema de cultivo por gotejamento não é possível a implantação de um sistema circulante, por isso uma das desvantagens desse sistema é o risco de contaminação ambiental.
c. No sistema de cultivo por gotejamento o substrato não precisa ser inerte, sendo que as trocas entre a solução e o substrato favorecem o desenvolvimento das plantas, pois propiciam um ambiente semelhante ao encontrado no solo.
d. Uma das principais vantagens da utilização do sistema de cultivo por gotejamento, além da sustentação do sistema radicular, é a maior capacidade retenção de umidade.
e. O custo de implantação do sistema de cultivo por gotejamento é menor do que o sistema NFT e floating, pois é um sistema não-circulante.

Essa pergunta também está no material:

Atividade III - Olericultura
7 pág.

Olericultura Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Uma das principais vantagens da utilização do sistema de cultivo por gotejamento, além da sustentação do sistema radicular, é a maior capacidade de retenção de umidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais