Buscar

Assinale a alternativa correta dentre as sentenças: A ingestão de carboidratos durante atividades de alta intensidade e de relativa curta duração...

Assinale a alternativa correta dentre as sentenças:


A ingestão de carboidratos durante atividades de alta intensidade e de relativa curta duração (30 a 40 minutos) se tornaria irrelevante já que não há completa depleção do glicogênio muscular em atividades com tal duração, nem risco de hipoglicemia.
A combinação de intensidades elevadas e durações prolongadas em um exercício físico acarreta em baixa mobilização do glicogênio muscular para a produção de energia para a manutenção da contração muscular.
Considerando o sistema de fornecimento de energia durante o treinamento resistido para quem quer ganhar força máxima, pode-se dizer que o efeito da suplementação de carboidratos exerceria efeitos ergogênicos.
Modalidades esportivas intensas e de longa duração (maratona, triatlo) são exemplos de atividades em que não se esperariam efeitos ergogênicos da suplementação de carboidratos.

Essa pergunta também está no material:

8 1 1 NUTRIÇÃO APLICADA AO ESPORTE_Revisar envio do teste_ ATIVIDADE TELEAULA I
3 pág.

Nutrição Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ingestão de carboidratos durante atividades de alta intensidade e de relativa curta duração (30 a 40 minutos) se tornaria irrelevante já que não há completa depleção do glicogênio muscular em atividades com tal duração, nem risco de hipoglicemia."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais