Buscar

O conhecimento tem se tornado, na atualidade, um recurso cada vez mais estratégico para as organizações buscarem sua competitividade e sobrevivênci...

O conhecimento tem se tornado, na atualidade, um recurso cada vez mais estratégico para as organizações buscarem sua competitividade e sobrevivência: surgem, assim, as organizações baseadas no conhecimento. A Gestão do Conhecimento é vista como uma potencial solução para, pelo menos, três problemas contemporâneos: uma força de trabalho em processo de envelhecimento; um crescimento geométrico na capacidade tecnológica com o respectivo aumento da quantidade de dados e informações, que estão disponíveis aos gerentes, colaboradores e demais “interessados” (stakeholders) na empresa; e uma demanda por inovação crescente nos mercados, tanto no que se refere à demanda, como também ao encurtamento do ciclo  de  inovação. [...] A concepção de um plano de implantação para um processo empresarial ou corporativo de Gestão do Conhecimento deve garantir o seu alinhamento coma estratégia da empresa. Sendo assim, as diretrizes que orientam a formulação de tal plano devem garantir o alinhamento desejado e a metodologia proposta deve se fundamentar na concepção de um conjunto de diretrizes estratégicas para orientar a formulação de um plano de implantação da Gestão do Conhecimento. O produto deste processo é a formulação de um conjunto de diretrizes estratégicas.

Tendo por base os textos apresentados, julgue as alternativas e assinale a correta:


A -O texto afirma que a gestão do conhecimento é a solução para o processo de envelhecimento dos funcionários.

B- O texto explica como o alinhamento estratégico direciona a organização a se adaptar às mudanças do ambiente em que está inserida.

C-De acordo com os autores a implantação de um processo de gestão do conhecimento deve estar alinhada com as estratégias organizacionais.

D-O texto destaca o papel estratégico dos stakeholders no engajamento dos funcionários na formulação e implantação da Gestão do Conhecimento.

E-De acordo com o texto os gestores só devem investir em um alinhamento estratégico se houver alinhamento entre a gestão da informação e soluções de TI.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, a alternativa correta é: C - De acordo com os autores, a implantação de um processo de gestão do conhecimento deve estar alinhada com as estratégias organizacionais.

2
Dislike0
User badge image

Nicea

É uma das habilidades primordial... curte minha resposta por favor...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais