Buscar

O uso de diferentes materiais no espaço escolar colabora para a apropriação significativa do conhecimento por parte dos alunos. Sobre a elaboração ...

O uso de diferentes materiais no espaço escolar colabora para a apropriação significativa do conhecimento por parte dos alunos. Sobre a elaboração e o uso de diferentes materiais no ensino de História e Geografia, é correto afirmar que:


d) o professor deve estar preparado para interpretar as informações trazidas pelas diferentes mídias e utilizá-las em prol do ensino de História e Geografia, para a construção de uma aprendizagem significativa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que o professor deve estar preparado para interpretar as informações trazidas pelas diferentes mídias e utilizá-las em prol do ensino de História e Geografia, para a construção de uma aprendizagem significativa. O uso de diferentes materiais no espaço escolar, como vídeos, imagens, textos, mapas, entre outros, permite que os alunos tenham acesso a diferentes perspectivas e fontes de informação, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. O professor desempenha um papel fundamental ao selecionar, contextualizar e mediar esses materiais, garantindo que sejam utilizados de forma adequada e contribuam para a compreensão dos conteúdos de História e Geografia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais