Logo Passei Direto
Buscar

Geometria Analítica

Colégio Objetivo
5. (UFRJ/PR-4 UFRJ/2016) A cirurgia com confecção de estomia, independente de ela ser temporária ou definitiva, requer um conhecimento especializado da enfermeira, o qual se inicia no momento do diagnóstico e segue até a alta hospitalar do paciente. Acerca desse assunto, leia as assertivas e assinale a alternativa INCORRETA.


a) O estoma, na colostomia, deve ser examinado quanto ao edema, à cor e ao volume produzido pelos efluentes.
b) O dispositivo de drenagem da ileostomia ou urostomia deverá ser esvaziado quando atingir 1/3 do coletor, de forma que o peso não favoreça o descolamento da bolsa.
c) Na confecção da ileostomia, a drenagem fecal se inicia aproximadamente entre 24 e 48 horas após a cirurgia.
d) A pele periostomal deverá ser limpa suavemente com um pano úmido e macio, e com um sabonete neutro.
e) A refeição que inclui alimentos tais como cenoura, chuchu e espinafre tende a produzir cheiros fortes nas fezes.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa incorreta é a letra C) Na confecção da ileostomia, a drenagem fecal se inicia aproximadamente entre 24 e 48 horas após a cirurgia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

3. (UFRJ/NCE-UFRJ/2013) Irritabilidade neuromuscular, sinais de Chvostek e Trousseau positivos, insônia, anorexia, vômito, alterações do humor e aumento da pressão arterial são alguns sinais e sintomas presentes no desequilíbrio hidroeletrolítico causado por:


a) déficit de magnésio.
c) déficit de fósforo.
e) excesso de potássio.
b) excesso de cálcio.
d) excesso de cloretos.

4. (UFRJ/PR-4 UFRJ/2015) Algumas doenças intestinais e condições clínicas requerem intervenção cirúrgica para a construção de uma abertura na parede abdominal visando o desvio do conteúdo fecal de forma permanente ou temporária. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o termo técnico dessa abertura e o conteúdo que a mesma elimina.


a) Estoma e efluente fecal.
d) Estoma e fezes líquidas.
b) Colostomia e efluente fecal.
e) Colostomia e fezes líquidas.
c) Ileostomia e efluente fecal.

6. (UFRJ/PR-4 UFRJ/2015) Com relação ao manejo de sistema fechado de drenagem torácica, assinale a alternativa correta.


a) Verificar possíveis vazamentos de ar no sistema, sendo indicativo de normalidade o borbulhar contínuo.
b) Observar dobras e oclusões no sistema de drenagem para prevenir a retenção de ar no espaço intrapleural.
c) Transportar o paciente com dreno de tórax pinçado e manter o sistema de drenagem acima do nível do tórax.
d) Verificar se os intermediários longos de dentro do frasco permanecem fora do selo d’água.
e) Avaliar a coloração da pele e os sinais de esforço respiratório após duas horas do procedimento cirúrgico.

7. (UFRJ/PR-4 UFRJ/2015) Sobre o atendimento de suporte básico de vida em adulto é INCORRETO o procedimento de:


a) checar pulso da vítima e fazer duas compressões torácicas.
b) checar responsividade e respiração da vítima.
c) chamar ajuda e iniciar manobras de ressuscitação.
d) abrir vias aéreas e iniciar compressões torácicas.
e) fazer 30 compressões torácicas seguidas de duas ventilações.

8. (UFRJ/PR-4 UFRJ/2016) Sobre as recomendações para o suporte avançado de vida cardiovascular para adultos, a American Heart Association afirma que:


a) o aumento do teor de dióxido de carbono, ao final da expiração, em pacientes intubados, após 20 minutos de ressuscitação cardiopulmonar, está associado à baixa probabilidade de ressuscitação.
b) a angiografia coronária de emergência não é recomendada para todos os pacientes que apresentem supradesnivelamento do segmento ST e para pacientes hemodinâmica ou eletricamente instáveis.
c) O controle direcionado da temperatura entre 32°C e 37°C é indicado para pacientes adultos comatosos, com retorno da circulação espontânea após ressuscitação cardiopulmonar, durante 12 horas.
d) o uso combinado de vasopressina e epinefrina não oferece nenhuma vantagem, em comparação ao uso da dose padrão de epinefrina em parada cardiorrespiratória.
e) A lidocaína deve sempre ser utilizada após ressuscitação cardiopulmonar e, imediatamente, após fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso.

(UFRJ/NCE-UFRJ/2013/Adaptada) Com relação à máscara facial simples, é correto afirmar que é usada para:


a) terapia de oxigênio de curto prazo e libera concentrações de 30 a 60%. É indicada para pacientes com retenção de dióxido de carbono.
b) terapia de oxigênio de curto prazo e libera concentrações de 40 a 60%. É contraindicada para pacientes com retenção de dióxido de carbono.
c) terapia de oxigênio de longo prazo e libera concentrações de 30 a 60%. É contraindicada para pacientes com retenção de dióxido de carbono.
d) terapia de oxigênio de longo prazo e libera concentrações de 30 a 60%. É indicada para pacientes com retenção de dióxido de carbono.
e) terapia de oxigênio de curto e longo prazos e libera concentrações de 30 a 60%. É indicada para pacientes com retenção de dióxido de carbono.

(UFRJ/NCE-UFRJ/2013) O símbolo representado na figura abaixo se refere ao transporte e armazenamento de resíduo:


a) infectante.
b) radioativo.
c) tóxico.
d) reciclável.
e) comum.

(UFRJ/NCE-UFRJ/2013) Considerando o disposto na NR 32 e os cuidados que se deve ter com vistas à prevenção de agravos, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.


a) Os trabalhadores com feridas ou lesões nos membros superiores só podem iniciar suas atividades após avaliação médica obrigatória com emissão de documento de liberação para o trabalho.
b) Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais.
c) Para os recipientes destinados a coleta de material perfurocortante, o limite máximo de enchimento deve estar localizado 10 cm abaixo do bocal.
d) A higienização das vestimentas utilizadas nos centros cirúrgicos e obstétricos, serviços de tratamento intensivo, unidades de pacientes com doenças infectocontagiosas e quando houver contato direto da vestimenta com material orgânico deve ser de responsabilidade do empregador.
e) A todo trabalhador dos serviços de saúde deve ser fornecido, gratuitamente, programa de imunização ativa contra tétano, difteria, hepatite B e os estabelecidos no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Mais conteúdos dessa disciplina