Buscar

Um portador de Diabetes Mellitus (DM) está sujeito a desenvolver complicações em consequência da manutenção da hiperglicemia em decorrência de défi...

Um portador de Diabetes Mellitus (DM) está sujeito a desenvolver complicações em consequência da manutenção da hiperglicemia em decorrência de déficits de tratamento e/ou de conhecimento da doença. Considerando o conhecimento acerca da doença, analise as afirmacoes a seguir.

I- São complicações do DM a retinopatia, doença renal crônica e polineuropatia.
II- No Diabetes Mellitus há uma relação entre os fatores genéticos e ambientais, os quais podem determinar alterações no metabolismo e das taxas de insulina.
III- Os principais sinais e sintomas da hiperglicemia no DM são: polidpsia, emaciação, xerostomia e hálito cetônico.
IV- A diferença entre a cetoacidose diabética e o estado hiperglicêmico hiperosmolar é, primordialmente, a cetoacidose na primeira e a desidratação na segunda.
a. I, III e IV apenas.
b. III e IV apenas.
c. II apenas.
d. I, II, III e IV.
e. I e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. I, III e IV apenas." As complicações do Diabetes Mellitus incluem retinopatia, doença renal crônica e polineuropatia (afirmação I). No Diabetes Mellitus, há uma relação entre fatores genéticos e ambientais que podem causar alterações no metabolismo e nas taxas de insulina (afirmação II). Os principais sinais e sintomas da hiperglicemia no DM são polidipsia, emaciação, xerostomia e hálito cetônico (afirmação III). A diferença entre a cetoacidose diabética e o estado hiperglicêmico hiperosmolar é principalmente a presença de cetoacidose na primeira e desidratação na segunda (afirmação IV).

0
Dislike1
User badge image

Fábio Franco

b.

I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais