Buscar

Um portador de Diabetes Mellitus (DM) está sujeito a desenvolver complicações em consequência da manutenção da Completo hiperglicemia em decorrênci...

Um portador de Diabetes Mellitus (DM) está sujeito a desenvolver complicações em consequência da manutenção da Completo hiperglicemia em decorrência de déficits de tratamento e/ou de conhecimento da doença. Considerando conhecimento Atingiu 1,00 de acerca da doença, analise as afirmacoes a seguir. 1,00 P Marcar 1) São complicações do DM a retinopatia, doença renal crônica e polineuropatia. questão No Diabetes Mellitus há uma relação entre os fatores genéticos e ambientais, os quais podem determinar alterações no metabolismo e das taxas de III) Os principais sinais e sintomas da hiperglicemia no DM são: polidpsia, emaciação, xerostomia e hálito IV) A diferença entre a cetoacidose diabética e estado hiperglicêmico hiperosmolar é, primordialmente, a cetoacidose na e a desidratação na segunda. É correto que se afirma em:

1) São complicações do DM a retinopatia, doença renal crônica e polineuropatia.
II) No Diabetes Mellitus há uma relação entre os fatores genéticos e ambientais, os quais podem determinar alterações no metabolismo e das taxas de glicemia.
III) Os principais sinais e sintomas da hiperglicemia no DM são: polidipsia, emaciação, xerostomia e hálito cetônico.
IV) A diferença entre a cetoacidose diabética e estado hiperglicêmico hiperosmolar é, primordialmente, a presença de cetoacidose na primeira e a desidratação na segunda.
a) III e IV estão corretas.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) As afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

01741236-a187-4e31-83be-bd1d994bf574
1 pág.

Politicas de Atenção A Saúde do Adulto UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas I, III e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a retinopatia, doença renal crônica e polineuropatia são complicações do Diabetes Mellitus. - A afirmativa II não está presente nas alternativas. - A afirmativa III está correta, pois os principais sinais e sintomas da hiperglicemia no DM são polidipsia, emaciação, xerostomia e hálito cetônico. - A afirmativa IV está correta, pois a diferença entre a cetoacidose diabética e estado hiperglicêmico hiperosmolar é, primordialmente, a presença de cetoacidose na primeira e a desidratação na segunda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais