Buscar

Há uma forte desigualdade de gênero no acesso às TICs. De acordo com a Unesco (2014), existem aproximadamente 300 milhões de homens a mais do que m...

Há uma forte desigualdade de gênero no acesso às TICs. De acordo com a Unesco (2014), existem aproximadamente 300 milhões de homens a mais do que mulheres que possuem telefones celulares nos países de baixa renda. Devido às características culturais dos países pobres, os homens têm mais acesso e facilidade para utilizar melhor as tecnologias móveis do que as mulheres. Assinale a alternativa correspondente ao que a Unesco recomenda para os governos:


a. Garantir Internet de alta velocidade nas universidades.
b. Ampliar a oferta de vagas nas escolas existentes.
c. Destinar verbas para a abertura de novas escolas de baixo custo.
d. Distribuir smartphones e tablets para a população carente.
e. Fazer um diagnóstico da atual infraestrutura de TIC e traçarem metas realistas para melhorá-la, sendo necessário baratear o acesso as redes, especialmente em instituições educacionais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação-EDUCAÇÃO TECNOLOGIA E CULTURA DAS MÍDIAS
13 pág.

Cultura das Mídias FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta recomendada pela Unesco para os governos é a letra E: fazer um diagnóstico da atual infraestrutura de TIC e traçar metas realistas para melhorá-la, sendo necessário baratear o acesso às redes, especialmente em instituições educacionais. Essa medida visa reduzir a desigualdade de gênero no acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nos países de baixa renda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais