Buscar

De acordo com o filósofo Gilles Lipovetsky, há a diabolização da mídia, acusada de ser responsável por todos os males da sociedade. A esse respeito...

De acordo com o filósofo Gilles Lipovetsky, há a diabolização da mídia, acusada de ser responsável por todos os males da sociedade. A esse respeito, podemos afirmar: I. A mídia é uma das forças de individualização dos modos de vida e dos comportamentos da atualidade. II. Normas de felicidade e do consumos privados são disseminados na sociedade pela mídia, que também enfatiza a liberdade individual e a realização íntima. III. Trata-se também de um agente que acaba por contribuir com a dissolução da força das tradições, das grandes ideologias, entre outros aspectos. Assinale:

I. A mídia é uma das forças de individualização dos modos de vida e dos comportamentos da atualidade.
II. Normas de felicidade e do consumos privados são disseminados na sociedade pela mídia, que também enfatiza a liberdade individual e a realização íntima.
III. Trata-se também de um agente que acaba por contribuir com a dissolução da força das tradições, das grandes ideologias, entre outros aspectos.
Todas as afirmativas estão corretas.
Todas as afirmativas estão incorretas.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

CULTURA DAS MÍDIAS
2 pág.

Cultura das Mídias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Todas as afirmativas estão corretas. De acordo com o filósofo Gilles Lipovetsky, a mídia é uma das forças de individualização dos modos de vida e dos comportamentos da atualidade, disseminando normas de felicidade e consumo privado, enfatizando a liberdade individual e a realização íntima, mas também contribuindo para a dissolução da força das tradições e grandes ideologias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais