Buscar

Há muitas formas de aprender. Os cognitivistas concebem a aprendizagem como uma modificação na estrutura cognitiva do aprendiz. Assinale uma import...

Há muitas formas de aprender. Os cognitivistas concebem a aprendizagem como uma modificação na estrutura cognitiva do aprendiz. Assinale uma importante característica da Aprendizagem Significativa proposta por David Ausubel.


Quando a concepção acadêmica é ligada à concepção prévia do conhecimento do aluno e há uma reorganização do conhecimento, podemos dizer que a aprendizagem foi significativa.
A aprendizagem será significativa, somente se utilizar como modelo de aprendizagem os mapas conceituais para o ensino de ciências.
Tudo o que é aprendido pelo aluno na escola faz parte do paradigma da aprendizagem significativa, pois a escola adota um currículo baseado nesse conceito.
A aprendizagem significativa ocorre apenas quando o aluno é capaz de relacionar o novo conhecimento com suas experiências pessoais.
A aprendizagem significativa é um processo passivo, no qual o aluno recebe informações e as armazena em sua memória.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios
9 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma importante característica da Aprendizagem Significativa proposta por David Ausubel é que ela ocorre quando a concepção acadêmica é ligada à concepção prévia do conhecimento do aluno e há uma reorganização do conhecimento. Nesse tipo de aprendizagem, o aluno relaciona o novo conhecimento com suas experiências pessoais, tornando a aprendizagem mais significativa e duradoura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais