Buscar

Considerando as alternativas abaixo, assinale a que menos se adequa a projetos aceleradores do desenvolvimento. a. Para elaborar uma política, um...

Considerando as alternativas abaixo, assinale a que menos se adequa a projetos aceleradores do desenvolvimento.


a. Para elaborar uma política, um programa ou um projeto realmente impactante, é preciso traçar atividades integradas e multissetoriais, que conversem com vários ODS ao mesmo tempo e provoquem a aceleração do desenvolvimento.
b. As estratégias para alcançar os ODS de forma mais eficiente e mais rápida são chamadas de Aceleradores.
c. O Programa Bolsa Família não é um exemplo de projeto com efeitos catalisadores ou 'aceleradores', pois não desencadeia efeitos múltiplos entre os ODS e as suas metas.
d. Os projetos com efeitos catalisadores/aceleradores têm como pontos principais a ação integrada e a racionalização dos investimentos, de acordo com a realidade econômico-social de cada município.
e. Identificar aceleradores de desenvolvimento é um caminho eficiente, que permite um planejamento e um acompanhamento sistemático das ações, contribuindo não apenas para o alcance das metas ODS em si, mas também para organizar recursos e parcerias de forma responsável.

Essa pergunta também está no material:

Elaboração de políticas, programas e projetos para o desenvolvimento humano e sustentável
7 pág.

Políticas para O Desenvolvimento Econômico Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que menos se adequa a projetos aceleradores do desenvolvimento é a letra c) O Programa Bolsa Família não é um exemplo de projeto com efeitos catalisadores ou 'aceleradores', pois não desencadeia efeitos múltiplos entre os ODS e as suas metas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais