Buscar

Considerando as alternativas abaixo, assinale a que menos está de acordo com as etapas necessárias à elaboração de projetos de desenvolvimento. a...

Considerando as alternativas abaixo, assinale a que menos está de acordo com as etapas necessárias à elaboração de projetos de desenvolvimento.


a. Deve-se buscar escutar a população, compreender e incorporar o conhecimento acumulado pelos próprios beneficiários (público-alvo) que vivenciam cotidianamente a situação-problema. Por isso, os métodos participativos são essenciais no processo de criação de políticas, programas e projetos.
b. A dimensão ética dos projetos sociais diz respeito à necessidade de que as ações planejadas tenham resultados efetivos sobre a qualidade de vida do público-alvo ou beneficiário.
c. No momento de traçar as ações, é muito importante criar estratégias para que os ODS trabalhados sejam alcançados de forma mais rápida. Esses projetos devem incluir atividades integradas e multissetoriais, que impactam vários ODS ao mesmo tempo.
d. Quando definimos um problema que queremos enfrentar, é muito importante analisar também se é uma prioridade local para o desenvolvimento. Para governos municipais com poucos recursos, a efetividade na alocação de recursos tem que ser muito bem pensada, então é melhor identificar problemas prioritários.
e. A promoção da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres não é uma área fundamental para acelerar o progresso dos ODS.

Essa pergunta também está no material:

Elaboração de políticas, programas e projetos para o desenvolvimento humano e sustentável
7 pág.

Políticas para O Desenvolvimento Econômico Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que menos está de acordo com as etapas necessárias à elaboração de projetos de desenvolvimento é a alternativa E: "A promoção da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres não é uma área fundamental para acelerar o progresso dos ODS." Isso porque a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres são temas importantes e fundamentais para o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais