Buscar

Para evolução no controle e erradicação da brucelose e tuberculose de acordo com as classes, deverão ser adotadas quais medidas? Para evolução no...

Para evolução no controle e erradicação da brucelose e tuberculose de acordo com as classes, deverão ser adotadas quais medidas?


Para evolução no controle e erradicação da brucelose, deverão ser adotadas as seguintes medidas, de acordo com as classes:
• Classe E: vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80% e realização de estudo epidemiológico de brucelose;
• Classe D e C: apenas realizar a vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80%;
• Classe B: vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80%, realizar saneamento obrigatório dos focos que foram detectados e realizar a vigilância epidemiológica para detecção de novos focos;
• Classe A: realizar o saneamento obrigatório dos focos detectados e realizar a vigilância epidemiológica para detecção de novos focos.
Para evolução no controle e erradicação da tuberculose, deverão ser adotadas as seguintes medidas, de acordo com as classes:
• Classe E: estudo epidemiológico de brucelose;
• Classe D e A: deve-se realizar a vigilância para a detecção de novos focos e o saneamento obrigatório dos focos detectados.

Essa pergunta também está no material:

Exercício
7 pág.

Infectologia Veterinária Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para evolução no controle e erradicação da brucelose e tuberculose, de acordo com as classes, as seguintes medidas devem ser adotadas: Brucelose: - Classe E: vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80% e realização de estudo epidemiológico de brucelose. - Classes D e C: realizar apenas a vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80%. - Classe B: vacinação contra brucelose, atingindo cobertura vacinal de animais maior que 80%, realizar saneamento obrigatório dos focos detectados e realizar a vigilância epidemiológica para detecção de novos focos. - Classe A: realizar o saneamento obrigatório dos focos detectados e realizar a vigilância epidemiológica para detecção de novos focos. Tuberculose: - Classe E: realizar estudo epidemiológico de brucelose. - Classes D e A: realizar a vigilância para a detecção de novos focos e o saneamento obrigatório dos focos detectados. Essas são as medidas recomendadas para a evolução no controle e erradicação da brucelose e tuberculose, de acordo com as classes mencionadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais