Buscar

Questão 6: Como o exercício de força promove a hipertrofia muscular?

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido - Fisiologia do Exercício
1 pág.

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A hipertrofia muscular é promovida pelo exercício de força devido a uma série de adaptações fisiológicas que ocorrem no corpo. Quando você realiza exercícios de força, como levantamento de peso, ocorrem microlesões nas fibras musculares. Essas lesões ativam o processo de reparação e crescimento muscular. Durante a fase de recuperação, o corpo aumenta a síntese de proteínas musculares para reparar as fibras danificadas e também para adicionar novas proteínas, resultando em um aumento no tamanho e na força muscular. Além disso, o exercício de força estimula a liberação de hormônios anabólicos, como a testosterona e o hormônio do crescimento, que também contribuem para a hipertrofia muscular. É importante ressaltar que a hipertrofia muscular não ocorre apenas com o exercício de força, mas também depende de outros fatores, como a alimentação adequada, descanso e genética individual.

0
Dislike0
User badge image

Erika Holanda

ele induz a um aumento da secção transversa das fibras do tipo II, enquanto nas fibras do tipo I, esses ajustes ocorrem em menores proporções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais