Buscar

Observe os resultados de um artigo que comparou a quantidade de calorias recomendadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o ca...

Observe os resultados de um artigo que comparou a quantidade de calorias recomendadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o cardápio executado por escolas do estado de Minas Gerais:

O cardápio oferecido pelas escolas estudadas oferece ingestão calórica menor do que o recomendado pelo PNAE para crianças a partir dos 6 a 15 anos.
A ingestão calórica média dos alunos de 6 a 15 anos nas escolas apresenta-se adequada conforme a recomendação do PNAE.
Os gráficos mostram que os alunos a partir dos 11 anos ingerem mais calorias nas escolas estudadas do que o necessário e, por isso, podem ganhar peso.
As calorias ingeridas por crianças com 6 a 10 anos nos colégios estudados é menor do que o recomendado pelo PNAE, podendo gerar deficiências nutricionais e déficit de peso corporal à longo prazo.
A média de calorias dos cardápios oferecidos aos alunos é insuficiente para crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos e superior às necessidades de crianças com 6 a 10 anos de idade.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade Objetiva 2 saúde e nutrição da criança (nota 1)
7 pág.

Saúde e Nutrição da Criança Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos resultados do artigo, podemos observar que: - O cardápio oferecido pelas escolas estudadas apresenta uma ingestão calórica menor do que o recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para crianças a partir dos 6 a 15 anos. - A ingestão calórica média dos alunos de 6 a 15 anos nas escolas está adequada conforme a recomendação do PNAE. - Os gráficos mostram que os alunos a partir dos 11 anos ingerem mais calorias nas escolas estudadas do que o necessário, o que pode levar ao ganho de peso. - As calorias ingeridas por crianças de 6 a 10 anos nos colégios estudados são menores do que o recomendado pelo PNAE, o que pode gerar deficiências nutricionais e déficit de peso corporal a longo prazo. - A média de calorias dos cardápios oferecidos aos alunos é insuficiente para crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos e superior às necessidades de crianças com 6 a 10 anos de idade. Essas são as informações apresentadas no artigo em relação à comparação entre a quantidade de calorias recomendadas pelo PNAE e o cardápio executado pelas escolas estudadas em Minas Gerais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais