Buscar

O conteúdo de glicogênio muscular pode ser drasticamente reduzido durante uma sessão de treino e alimentos fontes de carboidratos são fundamentais ...

O conteúdo de glicogênio muscular pode ser drasticamente reduzido durante uma sessão de treino e alimentos fontes de carboidratos são fundamentais para repor tais perdas. Diante disso, estratégias para maximizar os estoques de glicogênio pré-treino, bem como a ressíntese de glicogênio muscular e hepático pós-treino são importantes. Assim, a suplementação de carboidratos é utilizada frequentemente por atletas que praticam esportes de endurance. Assinale a alternativa incorreta:


a. glicogênio para sustentar exercícios prolongados.
b. As estratégias de ingestão de carboidratos durante o treino têm como objetivo manutenção dos níveis plasmáticos de glicose, prevenindo a fadiga.
c. Recomenda-se a suplementação de carboidratos apenas para quem almeja performance e alto rendimento.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição Aplicada ao Esporte Questionário I
8 pág.

Nutrição Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. A suplementação de carboidratos não é recomendada apenas para quem almeja performance e alto rendimento. Ela pode ser benéfica para qualquer pessoa que pratique exercícios físicos, especialmente os de endurance, pois ajuda a repor os estoques de glicogênio muscular e melhorar a recuperação pós-treino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais