Buscar

Pensando nas competências e habilidades do líder estrategista, assinale a alternativa que melhor representa a frase: o líder estrategista é aquele ...

Pensando nas competências e habilidades do líder estrategista, assinale a alternativa que melhor representa a frase: o líder estrategista é aquele que tem a competência de entender a lógica do cisne negro.


a) A história do cisne negro no mundo corporativo nos ensina que o líder estrategista é aquele que não acredita apenas naquilo que está vendo, um lago com cisne branco, mas que acredita que a população de cisnes brancos é muito maior que a população de cisnes negros, portanto, não se deve mexer em estratégias vencedoras.
b) A história do cisne negro nos ensina que o líder estrategista não acredita naquilo que está vendo, um lago com cisnes brancos. Busca enxergar além do horizonte para ter a percepção da existência de um "cisne negro" que pode impactar o resultado dos seus negócios. Enxergar o cisne negro significa ser diferente, apresentar propostas de negócios ousadas, as quais causam impacto no mercado, surpreendendo sócios e investidores.
c) A população de cisnes brancos é muito maior que a população de cisnes negros, portanto, não se deve mexer em estratégias vencedoras. Diante do inusitado, devemos ser cautelosos, deixar a concorrência experimentar o novo e, só depois, alterar as estratégias.
d) O líder estrategista, sendo dotado da capacidade de antecipar, vislumbrar, manter a flexibilidade e capacitar outros a promover mudanças estratégicas, não deve se incomodar com essas situações que impactam o mercado. Deve ser cauteloso.
e) A população de cisnes brancos é muito maior que a população de cisnes negros, portanto, não se deve mexer em estratégias vencedoras. Diante do inusitado, devemos ser cautelosos, encomendar uma pesquisa de mercado para sentir, antes de qualquer mudança, o que os clientes pensam sobre o cisne negro.

Essa pergunta também está no material:

planejamento estrategico
8 pág.

Planejamento Estratégico Faculdade São LuizFaculdade São Luiz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor representa a frase "o líder estrategista é aquele que tem a competência de entender a lógica do cisne negro" é a letra B) A história do cisne negro nos ensina que o líder estrategista não acredita naquilo que está vendo, um lago com cisnes brancos. Busca enxergar além do horizonte para ter a percepção da existência de um "cisne negro" que pode impactar o resultado dos seus negócios. Enxergar o cisne negro significa ser diferente, apresentar propostas de negócios ousadas, as quais causam impacto no mercado, surpreendendo sócios e investidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais