Buscar

Quando se tratar de juros simples, na HP12C só é possível calcular os juros e o montante. A taxa, o tempo e o valor presente (VP) não possuem uma p...

Quando se tratar de juros simples, na HP12C só é possível calcular os juros e o montante. A taxa, o tempo e o valor presente (VP) não possuem uma programação na HP12C, para esses cálculos você terá que utilizar as fórmulas. Para os cálculos de juros simples na HP12C, sempre se deve deixar a taxa em ano e o tempo em dia. Sobre o montante, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O montante refere-se ao capital envolvido em uma operação financeira somado ao juro, ou seja, representa o valor total de uma dívida ou valor futuro.
( ) A literatura apresenta o montante, que pode também ser chamado de valor futuro, pois ele representa a soma do capita inicial, somados os juros de determinado período.
( ) O montante, também chamado de valor total, é a soma do valor principal mais os juros acumulados.
( ) O montante também é chamado de desconto comercial ou ainda de desconto bancário.
A V - V - V - F.
B V - F - V - F.
C F - V - V - V.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Matemática Financeira
10 pág.

Matemática Financeira ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) V - F - V - F. O montante refere-se ao capital envolvido em uma operação financeira somado ao juro, representando o valor total de uma dívida ou valor futuro. A literatura apresenta o montante como a soma do capital inicial, somados os juros de determinado período. O montante, também chamado de valor total, é a soma do valor principal mais os juros acumulados. No entanto, o montante não é chamado de desconto comercial ou desconto bancário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais