Buscar

A OIT foi evoluindo com o passar do tempo mediante várias convenções ocorridas no mundo inteiro. Uma dessas convenções foi a Conferência Internacio...

A OIT foi evoluindo com o passar do tempo mediante várias convenções ocorridas no mundo inteiro. Uma dessas convenções foi a Conferência Internacional do Trabalho, que aconteceu em 1998, em que foi aprovada a Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais no trabalho. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta esses princípios:


A) Eliminação do trabalho forçado; liberdade sindical e direito de negociação coletiva; maior justiça social e abolição do trabalho infantil.
B) Liberdade sindical e direito de negociação coletiva; eliminação do trabalho forçado; abolição do trabalho infantil e eliminação de qualquer discriminação no emprego ou na ocupação.
C) Maior justiça social; melhores condições de trabalho; abolição do trabalho infantil e correção das condições de trabalho nas indústrias.
D) Melhores condições de trabalho; correção das condições de trabalho nas indústrias; liberdade sindical e direito de negociação coletiva.

Essa pergunta também está no material:

Sindicalismo - Prova I
5 pág.

Sindicalismo e Negociação Coletiva Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta os princípios aprovados na Conferência Internacional do Trabalho em 1998, na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais no trabalho, é a alternativa B) Liberdade sindical e direito de negociação coletiva; eliminação do trabalho forçado; abolição do trabalho infantil e eliminação de qualquer discriminação no emprego ou na ocupação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais