Buscar

Com relação à Literatura Infantil, assinale a alternativa correta que descreve corretamente uma das características das obras literárias destinadas...

Com relação à Literatura Infantil, assinale a alternativa correta que descreve corretamente uma das características das obras literárias destinadas às crianças.


a. Para as crianças com idade entre três e cinco anos as obras literárias possuem um número reduzido de imagens, já priorizando o texto.
b. Obras destinadas às crianças de um a dois anos são coloridas, com muitas imagens. Isso acontece, pois nesta fase as crianças iniciam o processo de aprendizagem da leitura e codificação dos signos.
c. As obras literárias desenvolvidas para atender ao público infantil com faixa etária entre dois e quatro anos, são compostas por pequenos grupos de palavras e frases simples.
d. As obras literárias desenvolvidas para atender ao público infantil com faixa etária entre dois e quatro anos, são compostas por grandes grupos de palavras, porém com frases simples.
e. Os livros destinados aos leitores com idade entre quatro e cinco anos, são compostos por grupos maiores de palavras e frases, deixando de utilizar os estímulos visuais.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - AVP2023_2 nota 5,60 12-06-2023
14 pág.

Literatura Infanto-Juvenil Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve corretamente uma das características das obras literárias destinadas às crianças é a letra c. As obras literárias desenvolvidas para atender ao público infantil com faixa etária entre dois e quatro anos são compostas por pequenos grupos de palavras e frases simples.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais