Buscar

Quais são as etapas de criação do projeto político pedagógico (PPP) de uma escola pública, alicerçado em uma concepção democrática? Marque a altern...

Quais são as etapas de criação do projeto político pedagógico (PPP) de uma escola pública, alicerçado em uma concepção democrática? Marque a alternativa correta que demonstra essas etapas.


a) Elaboração do documento pela equipe diretiva, considerando uma pesquisa sobre o mercado de trabalho; comunicação às famílias e professores sobre a proposta; determinação de colocá-lo em prática.
b) Escrita do documento pela equipe gestora para efetivação em sala de aula do que foi elaborado por esses profissionais; elaboração e sistematização (pela equipe técnica); leitura do material pela comunidade; aprovação do PPP.
c) Escrita do PPP pelos técnicos da Secretaria de Educação; leitura do documento pelo coletivo escolar; definição das concepções que estão escritas no documento; definição de propostas expressas no plano maior da escola.
d) Sensibilização da comunidade educativa, com análise do contexto educacional e da comunidade educativa; levantamento de referencial teórico; sistematização do PPP e concretização das propostas expressas pelo coletivo.
e) Elaboração do documento por uma equipe de professores; efetivação do PPP diante do que foi nele disposto; comunicação às famílias do que foi registrado no documento de forma que todos obedeçam ao documento.

Essa pergunta também está no material:

gabarito 9
9 pág.

Didática Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que demonstra as etapas de criação do projeto político pedagógico (PPP) de uma escola pública, alicerçado em uma concepção democrática é a letra d) Sensibilização da comunidade educativa, com análise do contexto educacional e da comunidade educativa; levantamento de referencial teórico; sistematização do PPP e concretização das propostas expressas pelo coletivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais