Buscar

Quais são as etapas de criação do projeto político pedagógico (PPP) de uma escola pública, alicerçado em uma concepção democrática?

💡 3 Respostas

User badge image

Tricia Tricia

O PPP tende a seguir um delineamento básico a partir de quatro principais etapas: identificação de finalidades, levantamento de dados específicos, implementação da proposta e acompanhamento das ações.
2
Dislike0
User badge image

francielle oliveira

Sensibilização da comunidade educativa, com análise do conteúdo e da comunidade educativa; levantamento de referencial teórico; sistematização do PPP e concretização das propostas expressas pelo coletivo.
2
Dislike0
User badge image

Luiz Santos

O projeto político-pedagógico envolve várias etapas do processo escolar: planejamento de atividades, execução do que foi previsto, avaliação e reavaliação mediante as mudanças. Ele estipula, de forma geral, as principais metas da escola e como isso será realizado. O PPP deve ser feito de forma personalizada, já que cada instituição de ensino tem diferentes pontos a serem desenvolvidos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais