Buscar

Assinale V para Verdadeiro e F para Falso e marque a alternativa que corresponda à sequência correta. ( ) Em 2003, o Congresso Nacional alterou ...

Assinale V para Verdadeiro e F para Falso e marque a alternativa que corresponda à sequência correta.


( ) Em 2003, o Congresso Nacional alterou a LDB para estabelecer a obrigatoriedade da inclusão, no currículo oficial das redes de ensino públicas e particulares, da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” (Lei nº 10.639), fazendo explícita referência às comunidades quilombolas.
( ) A referência explícita às comunidades quilombolas só veio a constar no texto das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, estabelecidas em 2004.
( ) Somente em 2012, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola foram aprovadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, por meio da Resolução CNE/CEB nº 08/2012.
( ) Mesmo que não tenha um projeto relacionado à comunidade quilombola, uma escola que está dentro de um território quilombola ou recebe alunos do mesmo deve se adequar às leis referentes à modalidade da Educação Escolar Quilombola.

Essa pergunta também está no material:

Educação das Relações Étnico-raciais e Modalidades Indígena e Quilombola 3
4 pág.

Educação das Relações Étnicos-raciais Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações e marcar as respostas corretas: ( V ) Em 2003, o Congresso Nacional alterou a LDB para estabelecer a obrigatoriedade da inclusão, no currículo oficial das redes de ensino públicas e particulares, da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” (Lei nº 10.639), fazendo explícita referência às comunidades quilombolas. ( F ) A referência explícita às comunidades quilombolas só veio a constar no texto das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, estabelecidas em 2004. ( F ) Somente em 2012, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola foram aprovadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, por meio da Resolução CNE/CEB nº 08/2012. ( V ) Mesmo que não tenha um projeto relacionado à comunidade quilombola, uma escola que está dentro de um território quilombola ou recebe alunos do mesmo deve se adequar às leis referentes à modalidade da Educação Escolar Quilombola. Portanto, a sequência correta é: V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais