Buscar

Relacione as enumerações com as afirmativas características de cada Fisiologia a seguir. I. Fisiologia do Exercício. II. Fisiologia do Coração. III...

Relacione as enumerações com as afirmativas características de cada Fisiologia a seguir.
I. Fisiologia do Exercício.
II. Fisiologia do Coração.
III. Fisiologia do Sangue
IV. Fisiologia da dor.
V. Fisiologia da circulação e artérias.
VI. Fisiologia dos músculos e dos nervos.
VII. Fisiologia Respiratória.
( ) O coração é o órgão vital do corpo, o fundamental do sistema cardiovascular. É a bomba que mantém o organismo vivo, ele faz o transporte de sangue pelo corpo através das veias e artérias, também é responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes às células.
( ) Na circulação sanguínea, o coração lança o sangue a pressões elevadas por meio das artérias e ele é transportado até chegar ao nível de capilares, onde ocorrem as trocas de substâncias. As artérias são os vasos que, partindo dos ventrículos cardíacos, levam o sangue do coração a todas as partes do nosso corpo, dividindo-se em vasos mais finos, os capilares.
( ) Todas as células do nosso organismo têm necessidade para manter-se em vida e desempenhar as suas funções de receber oxigênio e materiais nutritivos. A tarefa de transportar a elas esses elementos cabe ao sangue, o qual, por sua vez, recebe das células as substâncias de rejeição.
( ) O sistema respiratório é composto por: nariz, cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, alvéolos e pulmões, os movimentos dos pulmões para entrada e saída de ar são feitos por dois músculos: o diafragma e os músculos intercostais.
( ) A dor nociceptiva ocorre como o resultado da ativação de nociceptores em tecidos cutâneos e profundos.
( ) Permite analisar qual o impacto que a atividade terá no corpo do indivíduo, identificando formas de atender a todas as necessidades metabólicas para que o objetivo do atleta seja alcançado.
( ) Um típico potencial de ação em uma típica célula excitável dura apenas alguns poucos milésimos de segundo e pode ser dividido nas seguintes fases: A despolarização é a primeira fase, a repolarização é a segunda e o repouso é a terceira e a última fase desse processo potencial de ação.


II, V, III, VII, IV, I, VI.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a correspondência correta entre as enumerações e as afirmativas características de cada Fisiologia: I. Fisiologia do Exercício. II. Fisiologia do Coração. III. Fisiologia do Sangue. IV. Fisiologia da dor. V. Fisiologia da circulação e artérias. VI. Fisiologia dos músculos e dos nervos. VII. Fisiologia Respiratória. Agora, vamos relacionar as afirmativas com as fisiologias correspondentes: (II) O coração é o órgão vital do corpo, o fundamental do sistema cardiovascular. É a bomba que mantém o organismo vivo, ele faz o transporte de sangue pelo corpo através das veias e artérias, também é responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes às células. (V) Na circulação sanguínea, o coração lança o sangue a pressões elevadas por meio das artérias e ele é transportado até chegar ao nível de capilares, onde ocorrem as trocas de substâncias. As artérias são os vasos que, partindo dos ventrículos cardíacos, levam o sangue do coração a todas as partes do nosso corpo, dividindo-se em vasos mais finos, os capilares. (III) Todas as células do nosso organismo têm necessidade para manter-se em vida e desempenhar as suas funções de receber oxigênio e materiais nutritivos. A tarefa de transportar a elas esses elementos cabe ao sangue, o qual, por sua vez, recebe das células as substâncias de rejeição. (VII) O sistema respiratório é composto por: nariz, cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, alvéolos e pulmões, os movimentos dos pulmões para entrada e saída de ar são feitos por dois músculos: o diafragma e os músculos intercostais. (IV) A dor nociceptiva ocorre como o resultado da ativação de nociceptores em tecidos cutâneos e profundos. (I) Permite analisar qual o impacto que a atividade terá no corpo do indivíduo, identificando formas de atender a todas as necessidades metabólicas para que o objetivo do atleta seja alcançado. (VI) Um típico potencial de ação em uma típica célula excitável dura apenas alguns poucos milésimos de segundo e pode ser dividido nas seguintes fases: A despolarização é a primeira fase, a repolarização é a segunda e o repouso é a terceira e a última fase desse processo potencial de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais