Buscar

I. Com a análise por calorimetria diferencial de varredura (DSC), é possível determinar a temperatura de transição vítrea de polímeros e também de ...

I. Com a análise por calorimetria diferencial de varredura (DSC), é possível determinar a temperatura de transição vítrea de polímeros e também de uma mistura de polímeros, além de saber se eles apresentam compatibilidade ou não. Para isso, é necessário confrontar os valores das temperaturas de transição vítrea dos componentes individuais e da blenda e, assim, analisar a miscibilidade.

PORQUE

II. As blendas totalmente miscíveis apresentarão tantos picos de temperatura de transição vítrea enquanto componentes individuais tiverem sido usados na elaboração da blenda que a compõe.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está correta. A análise por calorimetria diferencial de varredura (DSC) é uma técnica utilizada para determinar a temperatura de transição vítrea de polímeros e também de misturas de polímeros. Com essa análise, é possível verificar a compatibilidade entre os componentes e analisar a miscibilidade. Já a afirmação II está incorreta. As blendas totalmente miscíveis não apresentarão múltiplos picos de temperatura de transição vítrea. Em uma blenda miscível, os componentes se misturam de forma homogênea, resultando em um único pico de temperatura de transição vítrea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais