Logo Passei Direto
Buscar
Movimentos primitivos.
III- Reflexos posturais.

( ) Ocorrem após o nascimento e precedem os movimentos voluntários, que serão realizados de forma consciente no futuro.
( ) São nomeados de mecanismos de sobrevivência primitiva e acontecem de forma involuntária.
( ) São realizados pelo feto, sendo considerados os primeiros movimentos humanos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Ocorrem após o nascimento e precedem os movimentos voluntários, que serão realizados de forma consciente no futuro.
São nomeados de mecanismos de sobrevivência primitiva e acontecem de forma involuntária.
São realizados pelo feto, sendo considerados os primeiros movimentos humanos.
A III - II - I.
B II - III - I.
C I - II - III.
D I - III - II.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A sequência correta é a alternativa C) I - II - III. Os movimentos primitivos ocorrem após o nascimento e precedem os movimentos voluntários, que serão realizados de forma consciente no futuro. Eles são nomeados de mecanismos de sobrevivência primitiva e acontecem de forma involuntária. Já os reflexos posturais são realizados pelo feto e são considerados os primeiros movimentos humanos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Fonseca (2012), para explicar a organização da função da atividade mental, segundo Luria, descreve que o cérebro é um sistema de zonas que tem uma plasticidade que muda de acordo com o tempo e com as experiências vividas pelo indivíduo. Sobre o contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Segundo Luria, o cérebro do ser humano é um sistema em desenvolvimento formado por três unidades funcionais básicas, que produzem a atividade mental.
( ) As unidades funcionais de Luria são: primeira unidade funcional, segunda unidade funcional e terceira unidade funcional.
( ) As três unidades funcionais atuam de forma independente e desorganizada.
( ) A primeira unidade funcional inicia sua atividade ainda no período intrauterino.

Mais conteúdos dessa disciplina