Buscar

De acordo com os estudos, assinale a opção correta acerca da rescisão do contrato de trabalho. A. A comunicação de dispensa para o levantamento d...

De acordo com os estudos, assinale a opção correta acerca da rescisão do contrato de trabalho.


A. A comunicação de dispensa para o levantamento dos valores do seguro desemprego é fornecida exclusivamente pela Delegacia Regional do Trabalho e Emprego.
B. A Carta de Preposto da empresa é o documento que formaliza os poderes imbuídos na pessoa física, pertinentes a pessoa jurídica que capacita para, dentre outros, representar no momento da rescisão.
C. O comprovante de aviso prévio é documento dispensável na rescisão do contrato de trabalho, haja vista ser necessário apenas a comunicação verbal para o empregado.
D. São documentos essenciais para a rescisão do contrato de trabalho: a CTPS, Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e a Carta Nacional de Habilitação do Empregado.

Essa pergunta também está no material:

legislacao fiscal, trabalhista e previdenciaria 2
4 pág.

Legislação Fiscal, Trabalhista e Previdenciária Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os estudos, a opção correta acerca da rescisão do contrato de trabalho é a letra D. São documentos essenciais para a rescisão do contrato de trabalho: a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e a Carta Nacional de Habilitação do Empregado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais