Buscar

No item a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, com base no Direito do Trabalho e no Direito Proce...

No item a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, com base no Direito do Trabalho e no Direito Processual do Trabalho.
Fernando, empregado da empresa Nanotech, foi condenado pelo crime de desobediência, em sentença transitada em julgado, por não ter comparecido à audiência judicial para a qual fora intimado. O magistrado, na dosimetria da pena, puniu Fernando com 45 dias de detenção, substituindo-a por pena restritiva de direitos. Nessa situação, com base na legislação aplicável, esse fato não constitui justa causa para a rescisão do contrato de trabalho existente entre a Nanotech e Fernando.


Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 Direito do Trabalho para Analista (CREA GO) 2023
62 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva apresentada está correta. O fato de Fernando ter sido condenado pelo crime de desobediência e ter recebido uma pena restritiva de direitos não constitui justa causa para a rescisão do contrato de trabalho entre a empresa Nanotech e Fernando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais