Buscar

Relativamente ao direito do trabalho, o próximo item apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada. Márcio, que trabalh...

Relativamente ao direito do trabalho, o próximo item apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Márcio, que trabalha como porteiro, ao passar pelo departamento de pessoal de sua empregadora, constatou que Reginaldo, chefe desse departamento, estava agredindo uma empregada com socos. Imediatamente, Márcio adentrou o departamento e empurrou Reginaldo, que, ao cair, teve a sua mão direita cortada. Nessa situação, mesmo sendo apurado que Márcio agiu em legítima defesa de terceiro, a ofensa física perpetrada contra seu superior hierárquico configura justa causa para a rescisão de seu contrato de trabalho.


Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 Direito do Trabalho para Analista (CREA GO) 2023
62 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Errado. A situação descrita configura um caso de legítima defesa de terceiro, onde Márcio agiu para proteger a empregada que estava sendo agredida. Nesse caso, a ofensa física perpetrada contra seu superior hierárquico não configura justa causa para a rescisão de seu contrato de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais