Buscar

PNEUMONIAS Inflamação das estruturas do parênquima pulmonar, como os alvéolos e os bronquíolos. Quais são as possíveis causas e classificações das...

PNEUMONIAS

Inflamação das estruturas do parênquima pulmonar, como os alvéolos e os bronquíolos. Quais são as possíveis causas e classificações das pneumonias?


Essa pergunta também está no material:

OUTRASDOENÇASDOTRATORESPSUPERIOR
40 pág.

Farmacologia I Faculdade São LuísFaculdade São Luís

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As pneumonias podem ser causadas por diferentes agentes infecciosos, como bactérias, vírus, fungos e parasitas. Além disso, existem também as pneumonias não infecciosas, que podem ser causadas por aspiração de substâncias tóxicas, reações alérgicas, doenças autoimunes, entre outros fatores. Quanto às classificações das pneumonias, elas podem ser divididas de acordo com diversos critérios, como a localização da infecção no pulmão, a gravidade da doença, o agente causador e o perfil do paciente. Alguns exemplos de classificações comuns são: pneumonia adquirida na comunidade (PAC), pneumonia hospitalar (PH), pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), pneumonia por aspiração, pneumonia intersticial, entre outras. É importante ressaltar que o diagnóstico e tratamento das pneumonias devem ser realizados por profissionais de saúde qualificados, levando em consideração a avaliação clínica e exames complementares.

0
Dislike0
User badge image

ADRIELLE ALVES FERREIRA

Através de um agente infeccioso ou bactéria ou vírus. Pneumonia bacteriana, pneumonia viral, pneumonia comunitária, pneumonia hospitalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais