Buscar

Os Controladores Lógicos Programáveis, conhecidos como CLP's e os Sistemas de Controle Distribuído (DCS) Correto são formas diferentes de se promov...

Os Controladores Lógicos Programáveis, conhecidos como CLP's e os Sistemas de Controle Distribuído (DCS) Correto são formas diferentes de se promover controle de uma planta industrial. Sobre essas duas soluções de controle, Marcar questão pode-se Escolha uma opção:


a. Cada controlador pertencente a um sistema DCS opera diretamente um conjunto de malhas de controle. Mesmo com essa é possível existir alguma troca de informação entre os controladores.
b. o CLP é menos flexível do que um sistema DCS, não sendo permitido ao primeiro o acréscimo de cartões de entradas e saídas analógicas e digitais para acionamento de motores e leitura de instrumentos. Em um sistema DCS, usualmente, os controladores são posicionados em uma mesma sala de controle, que deve, obrigatoriamente, ser próxima da sala de controle onde ficam os operadores da planta.
d. Um sistema de controle distribuído tem um controlador central no qual as operações de controle são executadas. Os demais controladores fazem a interface com os instrumentos e dispositivos.
e. Mesmo operando com vários controladores, programa com as lógicas dentro do DCS opera sequencialmente em ciclos, assim, a cada ciclo, todos os controladores são acionados em ordem e cada linha do programa Ladder é executada.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-08-24 094543
1 pág.

Controle de Sistemas Dinâmicos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. No sistema DCS, cada controlador opera um conjunto de malhas de controle, havendo a possibilidade de troca de informações entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais