Buscar

Etimologicamente a palavra 'carreira' origina-se do latim carraria, ou seja, 'estrada para carros'. É claro que o conceito como descrito acima era ...

Etimologicamente a palavra 'carreira' origina-se do latim carraria, ou seja, 'estrada para carros'. É claro que o conceito como descrito acima era tido como uma propriedade estrutural das organizações ou mesmo de ocupações. A pessoa escolhia uma carreira (estrada predeterminada) já sabendo o que esperar daquele percurso. Alguns autores contemporâneos, tais como Caldas e Tonelli (2000), Grisci e Carvalho (2004), chegaram mesmo a estabelecer uma analogia entre o profissional moderno e as exigências do cenário mutante e competitivo no qual está imerso. Com qual animal os autores compararam carreira?


A Os autores compararam a um camaleão. Essa transformação seria como uma defesa. Seria o moderno profissional, compulsivamente agindo.

Essa pergunta também está no material:

APOL-Planos de Carreira e Desenvolvimento Pessoal e Profissional
5 pág.

Planos de Carreira e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os autores compararam a carreira a um camaleão. Essa comparação é feita para ilustrar a capacidade de adaptação e transformação que o profissional moderno precisa ter diante de um cenário mutante e competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais