Buscar

Associe a coluna da direita com a da esquerda, considerando os tipos de dietas hospitalares. 1.Dieta normal 2.Dieta branda 3.Dieta pastosa 4.Diet...

Associe a coluna da direita com a da esquerda, considerando os tipos de dietas hospitalares.


1.Dieta normal
2.Dieta branda
3.Dieta pastosa
4.Dieta semilíquida
5.Dieta líquida
( ) Orientada para pacientes com problemas mecânicos de ingestão e digestão, o que ocorre em alguns pós-operatórios. Apresenta consistência modificada por ação mecânica ou cocção do tecido conectivo e celulose sendo excluídos alimentos como pães, leite, especiarias, frituras e etc.
( ) Para pacientes que não precisam de alteração em nutrientes e consistência. Esta dieta inclui todos os tipos de alimentos, sendo dividida em cinco ou seis refeições.
( ) Orientada para pacientes com problemas de ingestão e digestão, dificuldades de mastigação e deglutição, preparo para exames e cirurgias e em pós-operatório. Envolve a restrição de diversos alimentos.
( ) Utilizadas para pacientes com dificuldades de mastigação e deglutição, em alguns pós-operatórios e casos neurológicos. As carnes são batidas e trituradas.
( ) Prescrita para pacientes com problemas de mastigação e deglutição, afecções do trato digestivo, preparo de exames, pré e pós-operatórios. Empregam-se alimentos que produzam pouco resíduos e de fácil absorção orientada por um período muito breve.

Essa pergunta também está no material:

Av 1 Tecnica Dietetica Avancada
4 pág.

Técnica Dietética Avançada Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a associação correta dos tipos de dietas hospitalares: 1. Dieta normal - ( ) Para pacientes que não precisam de alteração em nutrientes e consistência. Esta dieta inclui todos os tipos de alimentos, sendo dividida em cinco ou seis refeições. 2. Dieta branda - ( ) Orientada para pacientes com problemas mecânicos de ingestão e digestão, o que ocorre em alguns pós-operatórios. Apresenta consistência modificada por ação mecânica ou cocção do tecido conectivo e celulose sendo excluídos alimentos como pães, leite, especiarias, frituras e etc. 3. Dieta pastosa - ( ) Utilizadas para pacientes com dificuldades de mastigação e deglutição, em alguns pós-operatórios e casos neurológicos. As carnes são batidas e trituradas. 4. Dieta semilíquida - ( ) Orientada para pacientes com problemas de ingestão e digestão, dificuldades de mastigação e deglutição, preparo para exames e cirurgias e em pós-operatório. Envolve a restrição de diversos alimentos. 5. Dieta líquida - ( ) Prescrita para pacientes com problemas de mastigação e deglutição, afecções do trato digestivo, preparo de exames, pré e pós-operatórios. Empregam-se alimentos que produzam pouco resíduos e de fácil absorção orientada por um período muito breve.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais