Buscar

Analisando o normativo previsto na Consolidação das Leis do Trabalho quanto à nomeação de advogado com poderes para o foro em geral na Justiça do T...

Analisando o normativo previsto na Consolidação das Leis do Trabalho quanto à nomeação de advogado com poderes para o foro em geral na Justiça do Trabalho,


a) dá-se pela juntada prévia de instrumento de procuração, com firma devidamente reconhecida.
b) a nomeação poderá ser efetivada mediante simples registro em ata de audiência, a requerimento verbal do advogado interessado, com anuência da parte representada.
c) apenas o trabalhador poderá reclamar sem a presença de advogado, uma vez que o princípio do jus postulandi somente se aplica à parte hipossuficiente.
d) o advogado pode atuar sem que lhe sejam exigidos poderes outorgados pela parte, em razão da previsão legal do jus postulandi.
e) nos dissídios coletivos é obrigatória aos interessados a assistência por advogado constituído necessariamente por instrumento de mandato, com firma devidamente reconhecida.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 Direito Processual do Trabalho para Bacharel (CFC) 2023
79 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a nomeação de advogado com poderes para o foro em geral na Justiça do Trabalho é realizada através da opção: a) dá-se pela juntada prévia de instrumento de procuração, com firma devidamente reconhecida.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image