Buscar

Com relação à luta da mulher negra brasileira, em condições desiguais para sobreviver e conquistar sua assinale a alternativa A desigualdade racial...

Com relação à luta da mulher negra brasileira, em condições desiguais para sobreviver e conquistar sua assinale a alternativa A desigualdade racial tende a atingir de forma mais forte a mulher, especialmente se ela for pobre e desempregada ou em atividades precarizadas. No quadro social brasileiro, ainda temos uma baixa qualidade de vida da mulher negra, verificada em cada indicador econômico ou social produzido pelo Estado brasileiro, situação que provoca o êxodo de mulheres negras, indígenas e im grantes e refugiadas. Apesar do empenho nas últimas décadas em ações de diminuição das desigualdades sociais e de enfrentamento da violência contra a mulher, essas não impediram o aumento de assassinatos de mulheres negras, o aumento do encarceramento feminino e a continuidade das violações de direitos das mulheres negras. recrudescimento do racismo e o modelo de desenvolvimento social e econômico no Brasil não impactam profundamente a vida das mulheres negras, indígenas e e refugiadas. Dessa forma, o como tal, não é um elemento estruturante da sociedade e da população brasileira. Entre as do racismo, estão mortes evitáveis de mulheres, por falta de acesso à assistência de saúde pública e adequada, a falta de procedimentos no combate à violência contra a mulher pelo machismo patriarcal, pelas manifestações de discriminação por raça, etnia e/ou de gênero e/ou orientação sexual e intolerância religiosa. Explicação: A resposta coreta é: recrudescimento do racismo e modelo de desenvolvimento social e econômico no Brasil não impactam profundamente a vida das mulheres negras, e imigrantes e refugiadas. Dessa racismo, como não é um elemento estru turante da sociedade e da população brasileira.


recrudescimento do racismo e modelo de desenvolvimento social e econômico no Brasil não impactam profundamente a vida das mulheres negras, e imigrantes e refugiadas.
A desigualdade racial tende a atingir de forma mais forte a mulher, especialmente se ela for pobre e desempregada ou em atividades precarizadas.
No quadro social brasileiro, ainda temos uma baixa qualidade de vida da mulher negra, verificada em cada indicador econômico ou social produzido pelo Estado brasileiro.
Apesar do empenho nas últimas décadas em ações de diminuição das desigualdades sociais e de enfrentamento da violência contra a mulher, essas não impediram o aumento de assassinatos de mulheres negras, o aumento do encarceramento feminino e a continuidade das violações de direitos das mulheres negras.

Essa pergunta também está no material:

av
1 pág.

Cultura Diversidade e Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está muito extensa e confusa. Poderia reformulá-la de forma mais clara e objetiva?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais