Buscar

Paiva (2000) discute o nacional-desenvolvimentismo como elemento fundamental para a compreensão de algumas posturas políticas e pedagógicas brasile...

Paiva (2000) discute o nacional-desenvolvimentismo como elemento fundamental para a compreensão de algumas posturas políticas e pedagógicas brasileiras daquele tempo, considerando este fenômeno como expressão consoante ao movimento internacional de então.


Considerando a afirmação acima assinale a opção correta:

Escolha uma opção:

A.

Entendemos o exercício da não autonomia da escola como expressão da democratização dos processos de definição das regras que orientam o jogo democrático.

B.

Significado etimológico do termo “autonomia”, como observa Bobbio, verificamos que a discussão sobre o desenvolvimento e o exercício da autonomia no âmbito da política.

C.

Reconhecimento da não autonomia como valor intrínseco à vida escolar funda-se no princípio da liberdade, condição indispensável à prática democrática.

D.

O nacionalismo desenvolvimentista foi a forma como a tendência mundial capitalista de economias mistas e de Estados reguladores do mercado e provedores da estrutura básica social se manifestou no Brasil.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais