Buscar

O estado físico da matéria indica o modo de agregação dos átomos ou moléculas a uma dada temperatura e pressão. Dessa forma, quando variamos os val...

O estado físico da matéria indica o modo de agregação dos átomos ou moléculas a uma dada temperatura e pressão.
Dessa forma, quando variamos os valores de temperatura ou pressão, possibilitamos a ocorrência de mudanças de estado físico. Sobre esses processos, marque a opção correta:


As mudanças de estado em nada têm a ver com os processos industriais, pois todos eles utilizam substâncias gasosas que nunca mudam de fase durante a produção de produtos químico-farmacêuticos.
Um dos processos mais importantes para a indústria é a formação do plasma, pois é o estado físico de mais fácil obtenção e condições brandas para aplicação em processos industriais químico-farmacêuticos.
O estudo da ebulição é importante para a indústria químico-farmacêutica, pois é uma mudança de estado físico que ocorre com absorção de energia, energia esta que pode ser reutilizada em diversos processos industriais.
O estudo da ressublimação é importante para a indústria, pois a partir desta mudança de estado é possível a obtenção de substâncias gasosas solidificadas que podem agir em processos industriais como métodos de refrigeração com baixas temperaturas. Como exemplo pode ser citado o CO2 sólido ou gelo seco.
A condensação é importante para a indústria químico-farmacêutica, pois a partir do resfriamento de líquidos é removida essa energia que pode ser utilizada para outros processos dentro da indústria.

Essa pergunta também está no material:

fisico quimica 2
4 pág.

Físico-química I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "O estudo da ressublimação é importante para a indústria, pois a partir desta mudança de estado é possível a obtenção de substâncias gasosas solidificadas que podem agir em processos industriais como métodos de refrigeração com baixas temperaturas. Como exemplo pode ser citado o CO2 sólido ou gelo seco."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais