Buscar

Considerando o Marco de Referência de Educação Alimentar Nutricional para Políticas Públicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para ...

Considerando o Marco de Referência de Educação Alimentar Nutricional para Políticas Públicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

desenvolvimento da EAN é intersetorial e envolve órgãos públicos e a sociedade organizada, podendo-se considerar os seguintes campos de prática: setor público; áreas como saúde, assistência social, segurança alimentar, entre outras; equipamentos públicos; sociedade e setor privado.
Marco de Referência surge em um momento em que país passa por uma transição epidemiológica e nutricional e tem como base surgimento de políticas públicas que valorizem a Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano à Alimentação Adequada.
Entre os objetivos do Marco de Referência está apoiar os diferentes setores do governo em suas ações de EAN, para que, dentro de seus contextos, possam alcançar resultados mais amplos e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.
A) V V V
B) V F V
C) F V V
D) F F F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F V V. A primeira sentença é falsa, pois o desenvolvimento da Educação Alimentar Nutricional (EAN) é intersetorial e envolve órgãos públicos e a sociedade organizada, abrangendo campos de prática como setor público, áreas como saúde, assistência social, segurança alimentar, entre outras, equipamentos públicos, sociedade e setor privado. A segunda sentença é verdadeira, pois o Marco de Referência surge em um momento em que o país passa por uma transição epidemiológica e nutricional e tem como base o surgimento de políticas públicas que valorizem a Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação Adequada. A terceira sentença também é verdadeira, pois um dos objetivos do Marco de Referência é apoiar os diferentes setores do governo em suas ações de EAN, para que, dentro de seus contextos, possam alcançar resultados mais amplos e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais