Buscar

1. Russell e Norvig (2021) apontam que a “lógica proposicional é uma linguagem declarativa porque sua semântica se baseia em uma relação-verdade en...

1. Russell e Norvig (2021) apontam que a “lógica proposicional é uma linguagem declarativa porque sua semântica se baseia em uma relação-verdade entre sentenças e mundos possíveis. Ela também tem capacidade expressiva suficiente para lidar com informações parciais, usando disjunção e negação” (RUSSELL; NORVIG, 2021, p. 243).

Fonte: RUSSELL, S.; NORVIG, P. Inteligência artificial. Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2021.

Com base nas informações levantadas pelos autores citados, assinale a alternativa que descreve a terceira propriedade da lógica proposicional.


a. A composicionalidade é a primeira propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de representação.
b. A composicionalidade é a segunda propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de representação.
c. A composicionalidade é a segunda propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de programação.
d. A composicionalidade é a terceira propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de programação.
e. A composicionalidade é a terceira propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de representação.

Essa pergunta também está no material:

Inteligencia-Artificial_sem6_nota10
4 pág.

Univesp USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas pelos autores Russell e Norvig (2021), a terceira propriedade da lógica proposicional é a composicionalidade, conforme descrito na alternativa e) "A composicionalidade é a terceira propriedade que faz da lógica proposicional interessante em linguagens de representação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais