Buscar

Avalie a citação a seguir: "apresentam-se como importante mecanismo social com características ético-pedagógicas para os diferentes grupos vivenci...

Avalie a citação a seguir:


"apresentam-se como importante mecanismo social com características ético-pedagógicas para os diferentes grupos vivenciarem o respeito às diversidades [...] Essa percepção do direito à diferença leva em conta que a realidade das políticas denominadas universalistas [...] não atendem às especificidades dos grupos ou indivíduos vulneráveis, permitindo a perpetuação da desigualdade de direitos e de oportunidades" (SILVÉRIO, 2007, p. 22).


Considerando seus conhecimentos sobre o assunto, em diálogo com a citação de Silvério, assinale a alternativa correta.


Alternativas:


a)

A citação de Silvério, faz referência à importância de políticas direcionadas a moradia de qualidade para as populações que foram socialmente postas à margem da sociedade.


b)

As ações afirmativas, segundo Silvério, são mecanismos políticos essenciais para que ocorra a igualdade de oportunidade, nas suas diferentes composições, principalmente para as populações historicamente discriminadas e excluídas do processo social.


c)

Para Silvério, as ações de um Estado Democrático de Direito se inserem na busca pela justiça alimentar, promovendo condições nutricionais dignas a população economicamente vulnerável.


d)

O reconhecimento da discriminação, segundo Silvério, é o primeiro passo para a ruptura dos processos de desigualdade econômica e política.


e)

As abordagens de Silvério, se inscrevem na luta pelos direitos humanos no que tange ao caráter universal, sem que ocorra recortes identitários e culturais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A citação de Silvério destaca a importância dos mecanismos sociais com características ético-pedagógicas para promover o respeito às diversidades e combater a desigualdade de direitos e oportunidades. Portanto, a alternativa correta é a letra B) As ações afirmativas, segundo Silvério, são mecanismos políticos essenciais para que ocorra a igualdade de oportunidade, nas suas diferentes composições, principalmente para as populações historicamente discriminadas e excluídas do processo social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais