Buscar

A partir do exposto, avalie as afirmacoes a seguir a respeito do realismo e de suas vertentes nas Relações Internacionais (RI). No ou realismo est...

A partir do exposto, avalie as afirmacoes a seguir a respeito do realismo e de suas vertentes nas Relações Internacionais (RI).

No ou realismo estrutural, concorda-se com a concepção realista clássica de que a noção de poder é essencial para se compreender a politica em contraste com foco do realismo clássico na natureza neorrealismo enfatiza a ausência de uma autoridade central no sistema internacional e a distribuição relativa de poder entre os Estados como causas estruturais da competição no sistema internacional.
Dentro do espectro neorrealista, os realistas defensivos e os contrário dos defensivos concordam com argumento de que a hegemonia mundial possível pelo fato de a estrutura do sistema internacional produzir automaticamente de poderes.

Essa pergunta também está no material:

1 (3)
1 pág.

Relações Interpessoais Faculdades Unificadas Doctum de GuarapariFaculdades Unificadas Doctum de Guarapari

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, podemos avaliar as seguintes afirmações sobre o realismo e suas vertentes nas Relações Internacionais (RI): 1) No realismo estrutural, concorda-se com a concepção realista clássica de que a noção de poder é essencial para se compreender a política em contraste com o foco do realismo clássico na natureza. - Verdadeiro. 2) O neorrealismo enfatiza a ausência de uma autoridade central no sistema internacional e a distribuição relativa de poder entre os Estados como causas estruturais da competição no sistema internacional. - Verdadeiro. 3) Dentro do espectro neorrealista, os realistas defensivos e os contrários aos defensivos concordam com o argumento de que a hegemonia mundial é possível pelo fato de a estrutura do sistema internacional produzir automaticamente poderes. - Falso. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais