Buscar

A urinálise consiste na análise de urina, cujo objetivo é fornecer uma visão geral do estado de saúde do paciente, bem como estabelecer o diagnósti...

A urinálise consiste na análise de urina, cujo objetivo é fornecer uma visão geral do estado de saúde do paciente, bem como estabelecer o diagnóstico clínico de doenças renais, tendência a formação de litíase renal (cálculo renal), sendo imprescindível para o acompanhamento e controle do tratamento de infecções do trato urinário e doenças metabólicas (BARCELOS; AQUINO, 2018). Com relação à realização de exames em urina, avalie as afirmacoes a seguir.

( ) O exame de urina é a terceira análise mais comum realizada em laboratórios de análises clínicas, devido ao seu baixo custo, por permitir o diagnóstico de doenças sistêmicas e renais e a fácil obtenção da amostra.
( ) O exame de urina é composto apenas pela fase analítica.
( ) A coleta da urina normalmente é obtida por micção espontânea de jato médio, sem necessidade de assepsia prévia da região íntima.
( ) A fase analítica do exame de urina compreende a coleta da urina, conservação, transporte e armazenamento da amostra.
( ) Em casos em que há necessidade de transportar a amostra de urina após a coleta, ela deve ser encaminhada para o laboratório em até 2 horas e analisadas rapidamente, caso ultrapasse esse tempo é necessário a utilização de métodos de conservação.

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):


a. F, F, F, V, V.
b. V, F, V, F, F.
c. V, F, V, F, V.
d. V, F, F, F, V.
e. V, F, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL 01_09_2023 Revisão da tentativa222
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais