Buscar

Sobre os elementos celulares e acelulares que podem ser observados na microscopia, analise as assertivas abaixo: I – Dentre os elementos celulares...

Sobre os elementos celulares e acelulares que podem ser observados na microscopia, analise as assertivas abaixo:

I – Dentre os elementos celulares, podem ser observados na microscopia as células epiteliais, leucócitos e eritrócitos.
II – Os cilindros são elementos acelulares que podem estar presentes na microscopia, sua formação depende da redução ou parada do fluxo urinário no néfron, associada à precipitação de proteínas presentes na luz dos túbulos com elementos celulares presentes.
III – As células epiteliais são observadas raramente na microscopia e possui grande relevância clínica porque é sugestiva de lesão renal.
IV – A presença de eritrócitos (hemácias) é uma das alterações que podem ser observadas na microscopia do sedimento urinário.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL 01_09_2023 Revisão da tentativa222
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: I - Correto. Na microscopia, é possível observar células epiteliais, leucócitos e eritrócitos. II - Correto. Os cilindros são elementos acelulares que podem estar presentes na microscopia do sedimento urinário, formando-se devido à redução ou parada do fluxo urinário no néfron, associada à precipitação de proteínas presentes na luz dos túbulos com elementos celulares. III - Incorreto. As células epiteliais são observadas com frequência na microscopia do sedimento urinário e possuem relevância clínica, pois sua presença pode indicar lesão renal. IV - Correto. A presença de eritrócitos (hemácias) é uma das alterações que podem ser observadas na microscopia do sedimento urinário. Portanto, as assertivas I, II e IV estão corretas. A assertiva III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais