Buscar

Considere o texto a seguir: [...] De um lado, as inovações – referentes a novos métodos de ensino ou ao emprego da televisão, de slides, de vídeo...

Considere o texto a seguir:


[...] De um lado, as inovações – referentes a novos métodos de ensino ou ao emprego da televisão, de slides, de vídeo e, agora, do computador – têm esse apelo de deslumbramento; de outro, elas não são integradas facilmente ao cotidiano escolar.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRITO, Glaucia da Silva. PURIFICAÇÃO, Ivonélia da. Educação e Novas Tecnologias: um (re)pensar. 2. ed. Série Tecnologias Educacionais. Curitiba:
uso desses recursos para o processo de aprendizagem.
Você assinalou essa alternativa (B)
C As escolas impõem aos professores o uso dos recursos tecnológicos adquiridos ocasionando uma superutilização de tais recursos que distraem os alunos.
D A maior parte das escolas não possui recursos tecnológicos o que impede os professores de lecionar de uma maneira mais moderna e engajada.
E Nenhum recurso tecnológico pode substituir o professor, por isso o uso de tecnologia educacional impede o processo de ensino-aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

1 ap Tecnologias na Educacao- Novas Formas de Ensinar e Aprender
15 pág.

Prática Educativa Ii: Educação e Novas Tecnologias UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, a alternativa correta é a letra E: "Nenhum recurso tecnológico pode substituir o professor, por isso o uso de tecnologia educacional impede o processo de ensino-aprendizagem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais