Buscar

Questão 10/10 - TECNOLOGIA DE BEBIDAS Leia o trecho de texto: “As frutas são matérias-primas importantes na produção de bebidas, e seus valores nu...

Questão 10/10 - TECNOLOGIA DE BEBIDAS
Leia o trecho de texto:

“As frutas são matérias-primas importantes na produção de bebidas, e seus valores nutritivos satisfazem as necessidades alimentares dos seres humanos, devido ao grande conteúdo de vitaminas e sais minerais". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ASSIS, Adriana Helfenberger Coleto. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Tecnologia de Bebidas. Curitiba: InterSaberes, 2022. p. 15.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 1, de Tecnologia de Bebidas, assinale a alternativa que descreve corretamente as matérias-primas frutas:


A As frutas que apresentam atividade de água (Aa) menor que 0,98 são bastante suscetíveis à deterioração por microrganismos.
B A variedade de microrganismos presentes na casca podem causar alteração na aparência, cor, textura, sabor e na qualidade nutricional.
C A polpa e a casca das frutas estão protegidas da deterioração natural ou forçada devido à ausência de microrganismos.
D A presença de microrganismos favorece a decomposição da fruta e ajudam na preservação da cor, textura, sabor e na qualidade nutricional.
E A polpa é obtida através de

Essa pergunta também está no material:

apol 1 tecnologia de bebidas
18 pág.

Tecnologia de Bebidas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A variedade de microrganismos presentes na casca podem causar alteração na aparência, cor, textura, sabor e na qualidade nutricional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais