Buscar

O nível de engajamento dos colaboradores nas organizações afeta diretamente a produtividade. Sobre engajamento, avalie as assertivas: I - Uma pr...

O nível de engajamento dos colaboradores nas organizações afeta diretamente a produtividade. Sobre engajamento, avalie as assertivas: I - Uma proposta de valor para o empregado (EVP) deverá ser construída e implementada pela organização, atingindo todas as relações de trabalho estabelecidas, independentemente do vínculo. II - É necessário o desenvolvimento da área de Recursos deverá estar voltada à gestão da mudança e desenho ou redesenho do trabalho. III - Gestores e líderes precisam ser preparados para que possam gerir a organização, possuindo acesso aos recursos necessários para manter uma hierarquia vertical. Marque a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Quésia Maximiano

A alternativa correta é “I e II estão corretas”.

A afirmação I está correta porque uma proposta de valor para o empregado (EVP) deve ser construída e implementada pela organização, atingindo todas as relações de trabalho estabelecidas, independentemente do vínculo. Isso é importante para garantir que todos os funcionários se sintam valorizados e engajados.

A afirmação II também está correta porque o desenvolvimento da área de Recursos Humanos deve estar voltado à gestão da mudança e ao desenho ou redesenho do trabalho. Isso é crucial para garantir que a organização possa se adaptar às mudanças no ambiente de negócios e às necessidades dos funcionários.

A afirmação III não está correta porque, embora os gestores e líderes precisem ser preparados para gerir a organização, a manutenção de uma hierarquia vertical não é necessariamente a melhor abordagem. Muitas organizações estão se movendo em direção a estruturas mais planas e colaborativas, que podem promover maior engajamento e produtividade dos funcionários. Portanto, o acesso aos recursos necessários para manter uma hierarquia vertical não é uma condição necessária para o engajamento dos funcionários.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I - Uma proposta de valor para o empregado (EVP) deverá ser construída e implementada pela organização, atingindo todas as relações de trabalho estabelecidas, independentemente do vínculo. II - É necessário o desenvolvimento da área de Recursos Humanos voltada à gestão da mudança e desenho ou redesenho do trabalho. III - Gestores e líderes precisam ser preparados para que possam gerir a organização, possuindo acesso aos recursos necessários para manter uma hierarquia vertical. Portanto, a resposta correta é a alternativa que contém as assertivas I, II e III.

0
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais