Buscar

Analise afirmações sobre os Nambikwara, a partir dos estudos de Lévi-Strauss. I – Segundo Lévi-Strauss (1959, p. 329), “o chefe aparece como a cau...

Analise afirmações sobre os Nambikwara, a partir dos estudos de Lévi-Strauss.

I – Segundo Lévi-Strauss (1959, p. 329), “o chefe aparece como a causa do desejo do grupo em se constituir como grupo e não como efeito da necessidade de uma autoridade central, sentida por um grupo já constituído”.
II – O antropólogo destaca que uma das características necessárias para ser considerdao um bom chefe é a generosidade, que é um atributo essencial do poder.
III- As relações homossexuais entre os Nambikwaras eram proibidas.
IV – O casamento poligâmico é permitido ao chefe e o feiticeiro, no entanto, por haver muitas mulheres como esposas de um só homem, isso acaba por diminuir a quantidade de mulheres jovens disponíveis para o ciclo normal de casamentos.
• I, II, IV.
• II, III, IV.
• I, II e III.
• II, IV.
• III.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 4 - 1 tentativa - Exercicio
10 pág.

Introdução à Antropologia Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir dos estudos de Lévi-Strauss sobre os Nambikwara, podemos analisar as afirmações apresentadas: I - Segundo Lévi-Strauss, o chefe é a causa do desejo do grupo em se constituir como grupo e não como efeito da necessidade de uma autoridade central, sentida por um grupo já constituído. II - Lévi-Strauss destaca que a generosidade é um atributo essencial do poder e uma característica necessária para ser considerado um bom chefe. III - As relações homossexuais entre os Nambikwaras eram proibidas. IV - O casamento poligâmico é permitido ao chefe e ao feiticeiro, porém, devido à quantidade de mulheres sendo esposas de um só homem, isso acaba por diminuir a quantidade de mulheres jovens disponíveis para o ciclo normal de casamentos. Analisando as afirmações, temos que as corretas são: I, II e IV. Portanto, a alternativa correta é: I, II e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais