Buscar

Questão 9/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial Leia a citação: “Outra particularidade do pensamento cartesiano ...

Questão 9/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial
Leia a citação:
“Outra particularidade do pensamento cartesiano foi o fato de o homem ser capaz de pensar acerca da existência divina, o que já comprovava por si só que as capacidades intelectivas eram inatas, concebidas por Deus”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VILALVA, Suellen. Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial. Curitiba: Intersaberes, 2020, p. 21.
Considerando a citação anterior e os conteúdos do livro-base Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial, assinale a alternativa correta


As capacidades intelectivas são inatas e concebidas por Deus, de acordo com o pensamento cartesiano.
O pensamento cartesiano nega a existência divina e considera as capacidades intelectivas como resultado do desenvolvimento humano.
O pensamento cartesiano considera que as capacidades intelectivas são adquiridas ao longo da vida e não têm relação com a existência divina.
As capacidades intelectivas são resultado do desenvolvimento humano e não têm relação com a existência divina, de acordo com o pensamento cartesiano.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL APOL 01 e 02 - GABARITOS DE 3 TENTATIVAS
36 pág.

Fundamentos Biológicos e Psicológicos das Deficiências Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação apresentada, as capacidades intelectivas são inatas e concebidas por Deus, de acordo com o pensamento cartesiano. Portanto, a alternativa correta é: "As capacidades intelectivas são inatas e concebidas por Deus, de acordo com o pensamento cartesiano."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais