Buscar

Com relação à cultura e ao ensino de línguas, de acordo com os PCN (1998), analise as sentenças a seguir: I- Os PCN referentes à língua estrangei...

Com relação à cultura e ao ensino de línguas, de acordo com os PCN (1998), analise as sentenças a seguir:


I- Os PCN referentes à língua estrangeira abordam questões valiosas com relação à importância do trabalho com os aspectos culturais presentes em nosso dia a dia, e mais ainda presentes na vida dos alunos.
II- O aprendizado de uma língua estrangeira, como delimitam os PCN, é a contribuição para a construção, e para o cultivo pelo aluno, de uma competência só no uso de línguas estrangeiras.
III- O documento ainda complementa que ao se aprender qualquer língua estrangeira, o aluno não a tem como instrumento de libertação, pois seu desenvolvimento é individual.
IV- Nas aulas de Língua Inglesa, deve-se somente abordar a cultura americana.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO II
5 pág.

Fundamentos Culturais da Literatura em Língua Inglesa Centro Universitário ClaretianoCentro Universitário Claretiano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Os PCN referentes à língua estrangeira abordam questões valiosas com relação à importância do trabalho com os aspectos culturais presentes em nosso dia a dia, e mais ainda presentes na vida dos alunos. Essa sentença está correta. Os PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) de 1998 destacam a importância de trabalhar os aspectos culturais no ensino de línguas estrangeiras, reconhecendo que a cultura está intrinsecamente ligada ao aprendizado da língua. II- O aprendizado de uma língua estrangeira, como delimitam os PCN, é a contribuição para a construção, e para o cultivo pelo aluno, de uma competência só no uso de línguas estrangeiras. Essa sentença está incorreta. Os PCN não delimitam que o aprendizado de uma língua estrangeira se limite apenas ao uso dessa língua. Eles enfatizam a importância do desenvolvimento de competências comunicativas e interculturais. III- O documento ainda complementa que ao se aprender qualquer língua estrangeira, o aluno não a tem como instrumento de libertação, pois seu desenvolvimento é individual. Essa sentença está incorreta. Os PCN não afirmam que o aprendizado de uma língua estrangeira não pode ser um instrumento de libertação. Pelo contrário, reconhecem que o conhecimento de outras línguas e culturas pode ampliar horizontes e proporcionar novas oportunidades. IV- Nas aulas de Língua Inglesa, deve-se somente abordar a cultura americana. Essa sentença está incorreta. Os PCN não determinam que nas aulas de Língua Inglesa deve-se abordar somente a cultura americana. Eles destacam a importância de explorar a diversidade cultural presente na língua inglesa, incluindo diferentes países e regiões onde o inglês é falado. Portanto, as sentenças I e IV estão corretas, enquanto as sentenças II e III estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais