Buscar

De acordo com as afirmativas abaixo: I. O Espaço Dimensional R é formado pela reta real. Tem-se apenas uma única dimensão. A reta representa os núm...

De acordo com as afirmativas abaixo:
I. O Espaço Dimensional R é formado pela reta real. Tem-se apenas uma única dimensão. A reta representa os números reais, composta por infinitos pontos, sendo que cada ponto corresponde a um único número real.
II. O Espaço dimensional R2 é composto pelo espaço. Têm-se duas dimensões. Os pontos são definidos por um par coordenado de números reais e as equações das curvas possuem duas variáveis, comumente representadas pelas variáveis x e y.
III. Espaço dimensional R3 é composto pelo plano. Têm-se três dimensões. Os pontos são representados por um terno de números reais e as equações das curvas possuem três variáveis, comumente representadas pelas variáveis x, y e z.
Assinale a alternativa que apresenta as opções com conceitos corretos:


a. III
b. II
c. I e II
d. II e III
e. I

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1 Avaliação Objetiva Distância entre Dois pontos e Coordenadas do Ponto Médio
5 pág.

Geometria Analítica e Álgebra Linear Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II e III. Isso porque o Espaço Dimensional R2 é composto por um plano, com duas dimensões, enquanto o Espaço Dimensional R3 é composto por um espaço tridimensional, com três dimensões. A afirmativa I está incorreta, pois o Espaço Dimensional R é formado por uma reta real, não por um plano ou espaço tridimensional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais